VISITA DO FUNDADOR DA CUFA BRASIL CELSO ATHAYDE, EM EMBU-GUAÇU
A Central Única das Favelas (CUFA) é uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP), criada em 1991 na favela de Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Hoje, está presente em mais de 17 países, além de todos os estados brasileiros.
Há 8 meses a CUFA se instalou na cidade de Embu Guaçu, realizando projetos sociais, de cultura, lazer, esporte (inclusão dos jovens em projetos como aulas livres, jogos de futebol- Taça das Favelas), doações de alimentos e produtos de higiene para pessoas carentes. Seu principal objetivo é oferecer aos moradores, a esperança de um lugar onde toda a família se sintam acolhida.
Neste ano a CUFA de Embu-Guaçu, recebeu a ilustre visita do Celso Athayde, idealizador e fundador da CUFA Brasil. Athayde é um empresário, produtor de eventos e ativista social brasileiro especializado em favelas e periferias. Celso Athayde realizou a visita na unidade de Embu-Guaçu, pois soube que uma cidade que mal conhecia, estava realizando um excelente trabalho em tão pouco tempo.
Em contato com a CUFA Embu-Guaçu, eles nos informaram que o município cedeu o espaço da sua sede, para realização do projeto por 10 anos e nesse período eles permaneceram na cidade de Embu-Guaçu. Por mais que estejam na cidade a pouco tempo, estão se dedicando para fazer a diferença, e contando com a ajuda de várias pessoas e empresários que também acreditam na inclusão social dos mais necessitados.


