COM A VOLTA DOS EVENTOS PRESENCIAIS, POPULAÇÃO SE DIVERTE NAS PRAÇAS DE EMBU-GUAÇU.
Ao Longo da pandemia de COVID 19, a população teve que se acostumar ao distanciamento social e ao isolamento. A diversão foi proporcionada muitas vezes através de séries e lives que os cantores proporcionavam através de suas próprias residências.
Aproximadamente 2 anos depois, grande parte da população foi vacinada e com isso houve uma grande diminuição de casos de morte em todo país, e mesmo que a pandemia ainda não tenha acabado, surgiu a necessidade de flexibilização das medidas de prevenção. Com isso as prefeituras puderam reiniciar os eventos públicos culturais.
Em Embu-Guaçu, a Prefeitura Municipal retomou os eventos pós pandemia com a grande e tradicional Festa Junina. A princípio foi dado o início da festa com o Casamento Caipira no Distrito do Cipó, que continuou com a Festa Junina no mesmo local, e posteriormente a festa foi realizada no centro de Embu-Guaçu. No mês de agosto também foi realizada a tradicional Festa da Comunidade Evangélica.
Os eventos foram um verdadeiro sucesso não somente na cidade, mas na região. A população que estava há mais de dois em casa sem poder participar de absolutamente nada, encontrou boa comida e muita diversão.
Mas, não foi apenas as festas tradicionais que divertiram a população, foram e ainda estão, sendo realizadas feiras de artesanato e gastronômica nas praças do centro da cidade, que visão além da diversão da população, a divulgação dos trabalhos realizados pelos próprios munícipes.


